WhatsApp

Blog

Advocacia é a 2ª profissão que mais provoca ganho de peso!

Estavam achando que era só passar no Exame de Ordem e serem felizes para sempre? Quanta ilusão! A advocacia é a 2ª profissão que mais provoca ganho de peso!

Um estudo da companhia de pesquisa e análise de marketing Harris Interactive apontou quais as profissões que mais geram a propensão de engordar e, claro, os advogados não poderiam ficar de fora desta! As principais são, exatamente, as que geram mais estresse e empurram ao sedentarismo.

Vamos ver quais são:

1. Agente de viagem

Atender aos clientes e realizar seus planos organizando viagens gera dois dos fatores em questão: pressão ou estresse para atingir metas de vendas e sedentarismo, já que em muitos casos, é preciso passar muitas horas sentado.

2. Advogado

Nesta área, o estresse a pressão também são muito comuns. Logo, fazer refeições sem sair do trabalho e em horários desregulados, comer por ansiedade e não ter controle sobre o que é ingerido fazem com que esta seja uma das profissões que mais geram sobrepeso.

3. Assistente social

Assim como acontece com os agentes de viagens, os assistentes sociais passam muitas horas sentados e fazem as refeições nas próprias salas. Assim, a mobilidade física é, em geral, mínima.

4. Professor

Este trabalho exige muito tempo do profissional. Além de dar aulas, o professor precisa realizar atividades fora da escola: preparar aulas, corrigir provas e trabalhos, dar notas, prestar apoio aos alunos, etc. Isso sem contar com a frustração que muitos sentem com a educação em geral, de acordo com o contexto social em que vivem.

5. Artista, designer e arquiteto

Esta profissão acarreta grande irregularidade de horários. De forma geral, estes profissionais trabalham de forma independente e exigindo muito da criatividade, que por si só não tem horário para surgir. Assim, a alimentação muitas vezes deixa de ser prioridade, sem falar que muitos permanecem em seus postos de trabalho enquanto comem. Ah, e eles estão sempre contra o relógio!

6. Assistente administrativo

Esta profissão exige muito tempo sentado e sujeito a ordens. Assim, o estresse, a ansiedade e o sedentarismo são o pão de cada dia. Comer diante do computador é um hábito clássico, mas muito prejudicial.

7. Físicos e cientistas

Em muitos casos, o trabalho intelectual anda de mãos dadas com o sedentarismo. É comum que a ânsia pelo conhecimento prejudique no desenvolvimento de hábitos saudáveis. No entanto, empresas como a NASA, por exemplo, criaram programas para combater o sobrepeso, realizando exercícios laborais. Isso sim, é incrível!

8. Policiais e bombeiros

É a clássica imagem do policial comendo rosquinhas. Mas você já se perguntou por que este estereótipo existe? Esta é uma das profissões mais estressantes, logo, comer é um dos escapismos preferidos. E quando há ainda o trabalho administrativo, o ganho de peso não é nenhuma surpresa. É claro que, para ingressar na profissão, policiais e bombeiros são obrigados a passar por pesados testes físicos. Mas após aprovados, alguns acabam relaxando — embora boa parte se exercite.

9. Marketing e Relações Públicas

Este é outro trabalho sem horários fixos, o que quer dizer que não existe uma rotina a seguir. É comum ter de comparecer constantemente a eventos em que são servidos petiscos. Assim, a comida não tão saudável está incorporada à profissão.

10. Tecnologia e informação

Uma profissão que, do ponto de vista do sedentarismo, parece com a de arquitetos e designers. As horas passadas em frente ao computador são longas e estressantes. Sem contar que o trabalho costuma ir até tarde. E isso acaba provocando um desequilíbrio nos horários das refeições.

Siga estas dicas para evitar o sobrepeso apesar de sua profissão

Faça caminhadas, nem que sejam curtas. Por exemplo, use as escadas em vez do elevador, vá cumprimentar pessoalmente seu amigo que trabalha em outra sala em vez de mandar um e-mail. Se precisar comprar algo para comer, vá até o restaurante ou lanchonete, não use os serviços delivery.

Tente melhorar a qualidade das suas refeições. Se não puder mudar seus horários, pelo menos se alimente de forma saudável. Você pode inclusive optar por um menu natural, caso haja a opção.

Lembre-se de beber água. Tente ter sempre uma garrafa ao seu alcance.

Substitua o café por bebidas mais saudáveis, como chá verde.

Tente relaxar e evitar o estresse. Para isso, você pode experimentar técnicas que podem ser feitas no seu local de trabalho: ouvir música relaxante e estabelecer um bom ritmo de respiração ajudam muito.

Fonte: Incrível.club

 

 

Compartilhe este blog

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

 
 
 
  • Ajudando nossos alunos a alcançar seus objetivos

    AFC EDUCAÇÃO
    A AFC Educação é uma instituição privada de ensino conduzida por apaixonados pelo ensino e advogados, que pretendem colocar no mercado cursos diferentes dos já realizados, sem burocracia, com ideias novas e direcionados para a PRÁTICA, para o dia a dia dos alunos e da maneira como o conteúdo poderá ser aplicado na prática. Aliado a isso, aqui você tem contato direto com o professor, de maneira a ter o melhor aprendizado possível. A AFC Educação está localizada na cidade do Rio de Janeiro e proporciona aos seus alunos cursos nas mais vari...

Contato

  • Whatsapp: +55 (21) 971878964

Siga-nos

Ajudando nossos amigos a alcançar seus objetivos AFC EDUCAÇÃO
A AFC Educação é uma instituição privada de ensino localizada na cidade do Rio de Janeiro que proporciona aos seus alunos cursos nas mais variadas áreas: Concursos Públicos, OAB e Capacitação. Tem como principal objetivo ajudar seus alunos a alcançarem seus objetivos, conseguindo uma vaga ou proporcionando uma capacitação de forma a ampliar sua área de atuação no mercado, alavancando sua carreira.